Atleta altorodriguense vai participar da corrida de São Silvestre em São Paulo

 O atleta altorodriguense Francisco Rafael vai terminar a temporada deste ano realizando um sonho. Vai participar, pela primeira vez, da Corrida Internacional de São Silvestre. A prova, na sua 92ª edição, com largada na manhã deste sábado, 31, é a principal corrida de rua da América Latina.

 
Com o intuito de chegar em “ponto de bala” para encarar esse desafio, Rafael  conta que iniciou a preparação em janeiro deste ano. Além da regularidade na prática de exercícios específicos para fundistas, ele participou de várias maratonas e provas tradicionais no RN e outros estados vizinhos. 

Como sempre, as inscrições foram encerradas quando atingiram à marca de trinta mil participantes, número que traduz a dimensão do evento. Conforme Rafael, mesmo com os compromissos e outros eventos festivos típicos da virada do ano, quando a maioria das pessoas geralmente quer ficar ao lado de familiares, o número de interessados em participar da corrida é muito superior ao limite imposto pela organização.  

Por tudo isso, a exemplo de Francisco Rafael, outros fundistas de todos os quadrantes do Brasil e de vários países do mundo encaram a presença na competição como a realização de um sonho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário