Eleição para presidente da Câmara de Alto do Rodrigues tem nomes cotados, mas sem definições.

Resultado de imagem para vereador zé pedro- alto do rodrigues
“Zé Pedro”, é o nome mas cotado para presidente do Legislativo municipal 

Incertezas e indefinições marcam o atual cenário em torno da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues para o biênio 2017-2018. Entre os cotados para ser o próximo presidente da Casa, já circulam alguns nomes de vereadores eleitos e reeleitos nas eleições do dia 2 de outubro. Mas as conversas ainda são tímidas, com a maioria dos vereadores apontados como eventuais candidatos ao posto, pregando cautela e até mesmo evitando falar sobre a própria postulação.
Mas é nítido que os bastidores estão agitados já há alguns dias. As principais conversas da sucessão giram em torno do vereador José Itamar, mas conhecido como Zé Pedro (DEM). Reeleito para o quarto mandato, Zé Pedro já anunciou que esta será sua ultima participação como parlamentar, o mesmo disse que não se candidataria nas eleições de 2020. 
O vereador tem bastante experiência acumulada. Zé Pedro é o atual vice-presidente da atual Mesa Diretora da Câmara e foi reeleito mais uma vez com 602 votos.
Zé, integra o sistema governista que elegeu cinco dos 09 vereadores altorodriguense. Que dizer, o grupo só não elegerá o próximo presidente da Câmara se não quiser, pois tem número suficiente de edis para fechar a fatura.
Além do nome mais cotados na atualidade, surgem opções para a escolha da mesa diretora como: 
Presidente: José Itamar (Zé Pedro)
Vice Presidente: Pedro Eugênio
1º Secretário: André Magela
2º Secretário: Zé de Zeca. 
Eleição da Mesa Diretora de Câmara é sempre uma caixinha de surpresas. Em Alto do Rodrigues, a exemplo de outras cidades, o processo tem um vasto histórico de traições, conchaves e articulações de última hora. Hoje, a disputa está mais moralizada, com a exigência de que as chapas sejam definidas e anunciadas com certa antecedência. Antes, o candidato saia do seu gabinete eleito e chegava ao plenário derrotado.
O certo é que hoje só podemos aguardar até o ultimo capítulo, e no dia 01 de janeiro de 2017 conferir de perto quem realmente será o novo presidente do Legislativo altorodriguense.

Nenhum comentário :

Postar um comentário