Maior série de feriadões da década começa nesta sexta-feira (14); fato só ocorrerá novamente em 2028


Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste
Foto: Bruno Gomes/Diário do Nordeste
A Semana Santa, que foi comemorada oficialmente a partir ontem sexta-feira (14), será o primeiro de uma série de feriados prolongados previstos para as semanas seguintes. A última vez que o fato aconteceu foi em 2006, também no mês de abril. Outra série de feriadões consecutivos só acontecerá daqui há 11 anos, ou seja, em 2028.

O primeiro feriado aconteceu ontem (14), quando foi comemorado a Sexta-Feira Santa, porém, para algumas escolas e repartições públicas, o descanso teve início já na quinta-feira (13). Na sexta-feira seguinte, dia 21 de abril, será celebrado o Dia de Tiradentes. O fim de semana posterior só vai acabar na segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.
Este período, entre os meses de abril e maio, é a única época do ano em que é possível acontecer três feriadões seguidos. Quando o dia 21 de abril acontece em uma sexta-feira, o 1º de maio será comemorado duas segundas-feiras depois. Isso já garante dois feriadões em seguida. Por ser data móvel, a combinação dos dois feriados com a Semana Santa é mais difícil acontecer.
O próximo feriadão, após o 1º de maio, só ocorrerá no Natal que, em 2017, será comemorado em uma segunda-feira. Entretanto, nesse meio tempo, haverão alguns feriados nas terças e quintas feiras.
Saiba quando acontecem os próximos feriados:
Sexta-Feira da Paixão: 14 de abril
Dia de Tiradentes: 21 de abril (sexta-feira)
Dia do Trabalho: 1º de maio (segunda-feira)
Corpus Christi: 15 de junho (quinta-feira)
Dia de Nossa Senhora da Assunção: 15 de agosto (terça-feira) — feriado municipal em Fortaleza
Dia da Independência: 7 de setembro (quinta-feira)
Dia de Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (quinta-feira)
Dia de Finados: 2 de novembro (quinta-feira)
Proclamação da República: 15 de novembro (quarta-feira)
Natal: 25 de dezembro (segunda-feira)


Verdinha.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário