Diretor da Caern nega possibilidade de privatização da empresa que foi criada em 1969

Diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano (Foto: Elisa Elsie)
Diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano (Foto: Elisa Elsie)
Na manhã desta terça-feira, 23, o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, afastou qualquer possibilidade de privatização da companhia. Por meio da divulgação de ofício enviado à presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silva Bastos Marques, em 26 de outubro de 2016, Toscano ressaltou que ao aderir ao programa do Governo Federal, o governador Robinson Faria (PSD) descartou qualquer possibilidade de privatização.  “Há de ressaltar que a posição do Estado do Rio Grande do Norte é a de não privatizar a Caern ou de proporcionar qualquer outra modalidade de transferência integral de suas ações ao setor privado”, afirma por meio de ofício. O posicionamento de não privatizar a Caern tem sido reafirmado energicamente pelo Governador do Estado.
Os estudos que o diretor se refere serão realizados por meio do Programa de Investimentos do BNDES. Toscano destaca que em todo país, 18 companhias de saneamento aderiram ao programa. De acordo com o diretor presidente, Marcelo Toscano, o estudo visa avaliar as áreas da companhia que necessitam de investimentos.
A Caern
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 2 de setembro de 1969 pelo então governador monsenhor Walfredo Gurgel. A empresa incorpora e põe em prática sua missão de atender toda a população do Rio Grande do Norte com água potável, coleta e tratamento de esgotos.
Atualmente, a Caern é responsável pela maior obra do Governo do Estado que tem como objetivo deixar a cidade do Natal com 100% de cobertura de esgotamento sanitário. Ainda sobre a Caern, vale destacar que, em 2016 foi destacada entre uma das 1000 Melhores e Maiores empresas do Brasil de acordo com o ranking da revista Exame da Editora Abril. A edição especial de julho de 2016, mostrou a companhia na posição 953, 45 posições acima da classificação anterior. Dentre as melhorias da empresa, além das obras, merece destaque, o atendimento ao consumidor que passou por uma reformulação em 2016; o novo contact center (115) funciona 24h para atender a população. (Com informações ACS Caern).

Nenhum comentário :

Postar um comentário