Fuga na Penitenciária Estadual de Parnamirim superou a de Alcaçuz é a maior já registrada no RN; mais de 91 presos escaparam


SÃO 90 QUE FUGIRAM 
Alcaçuz sai de cena. A fuga da Penitenciária Estadual de Parnamirim(PEP) na madrugada desta quinta-feira (25), infelizmente, é a maior já registrada na história do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Foi confirmado pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), até o momento, que 91 presos escaparam por um túnel. Nove foram recapturados.

Até então, a maior fuga ocorrida no estado havia sido a de janeiro deste ano, durante o massacre de Alcaçuz. A penitenciária, a maior do RN, fica em Nísia Floresta, também na região metropolitana da capital potiguar. Na ocasião, 56 conseguiram escapar durante rebeliões e confrontos entre presos.

Segundo a Polícia Militar, a debandada aconteceu por volta das 4h. Pelo menos dois carros e uma motocicleta foram vistos dando apoio ao resgate dos presos. Informações dão conta que os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação.

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) disse que todas as torres de vigilância no entorno da penitenciária estavam ocupadas durante a fuga. A Sesed ainda destaca que foi um dos guariteiros quem percebeu a movimentação, fez disparos de advertência e evitou que a fuga fosse ainda maior.

Do BG

Nenhum comentário :

Postar um comentário