Campus do IFRN contará com Núcleo de estudos em Apicultura


De acordo com informação postada no site oficial do IFRN, as primeiras ações incluem um processo seletivo de alunos da instituição
 
Com o início das atividades letivas 2017.1 no IFRN – Campus Ipanguaçu estão sendo inicializadas ações para instalação de um núcleo de estudos na área de Apicultura (ramo da Zootecnia que trata da criação e manejo de abelhas) no referido Campus. O grupo, denominado Núcleo de Estudos em Apicultura no Semiárido – NEAPIS, visa a integração de profissionais e alunos ligados às diferentes modalidades do curso de Agroecologia da instituição com o objetivo de realizar discussões que conduzam ao planejamento, desenvolvimento e difusão de tecnologias, projetos de pesquisa e extensão, dentre outras ações.

Espera-se que esta iniciativa seja um canal de fortalecimento para a formação dos nossos alunos e uma estratégia que contribua no fortalecimento da Apicultura na região do Vale do Açu”, afirma o professor José Geraldo Bezerra Galvão Júnior (Zootecnista), membro do núcleo. De acordo com informação postada no site oficial do IFRN, as primeiras ações incluem um processo seletivo de alunos da instituição para participação voluntária no NEAPIS. 

Posteriormente, com a sua constituição e fortalecimento, o núcleo será capaz de desenvolver ações externas, com o desenvolvimento de oficinas, visitas técnicas e intercâmbios de conhecimento na região. Serão selecionados 12 alunos, que atuarão como voluntários, para participarem do NEAPIS, sendo 04 alunos do Curso Técnico em Agroecologia – Integrado, 04 do Curso Técnico em Agroecologia – EJA e 04 do Curso Tecnólogo em Agroecologia. As inscrições ocorrerão o até o dia 30 de junho na Coordenação de Extensão do Campus Ipanguaçu. 

O resultado dos alunos selecionados será divulgado no dia 07 de julho próximo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário