Entenda porque o município de Alto do Rodrigues perdeu com a reprovação do PL 004/2017 por parte dos vereadores da Oposição

Ainda repercute a reprovação do Projeto de Lei 004/2017 por parte dos vereadores da Oposição durante a secessão ordinária da câmara municipal que aconteceu ontem, quarta-feira em Alto do Rodrigues.  O fato se deu quando cinco dos vereadores votaram contra a aprovação de dois programas de fundamental importância para o nosso município. Será que os vereadores que votaram contra, estão realmente pensando no bem da população? Até que ponto leram ou tentaram entender o pedido de crédito suplementar feito pelo chefe do executivo? 

Será que se propuseram a conhecer os dois programas sociais que hoje foi enterrado com a ação de algum dos parlamentares?ou será que eles sabiam que o  Programa ACESSUAS Trabalho e Programa CRIANÇA FELIZ, são para beneficiar a população carente?


 Pois bem, faremos um breve resumo dos dois programas para que a população possa conhecer e entender melhor, aliás saber que os vereadores votaram contra as medidas traçadas pelo governo federal, junto com a contra partida do governo municipal, prejudicando a população carente de Alto do Rodrigues. 

O ACESSUAS Trabalho, trata-se de um programa federal que destina um recurso que já está disponível para o município. Recurso esse que  que visa acompanhar todas as pessoas que participaram do PRONATEC e que por algum motivo ainda estão fora do mercado de trabalho, traçando estratégias para inseri-los, mediante alguma dificuldade que o beneficiário esteja passando. Pra isso serve o recurso deste programa.


 Já o Programa CRIANÇA FELIZ, que por sinal  também é um programa federal, incentiva as famílias carentes a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Município, que devem ser contratadas e pagas com o recurso deste programa, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, ou de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tenham uma perspectiva de vida melhor. Além de tudo isso, os profissionais que farão parte deste programa, também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores darão dicas e falarão da importância de manter essas proteções em dia.


Agora, o que mais me chama a atenção, é saber que por desinteresse, alguns dos vereadores que votaram contra esses dois programas, não entenderam que o recurso já está disponível. O poder executivo não estava pedindo autorização para aumento de crédito, mas para incluir na lei orçamentária o que já tem e solicitando a EXECUÇÃO deste recurso, até porque o recurso deve ser incluído no planejamento anual. 


Mas infelizmente os nobres vereadores oposicionistas,   não buscaram essas informações e prejudicaram todas as pessoas que fizeram o PRONATEC que estão desempregados e estão prejudicando todas as famílias que são dependentes do Bolsa Família principalmente quem tem crianças de 0 a 6 anos que poderiam ser também beneficiária do Programa CRIANÇA FELIZ. 

Infelizmente, prevaleceu o partidarismo, as pretensões e interesses políticos enquanto o povo é deixado de lado mais uma vez.

Veja alguns vídeos durante a sessão, o crédito é de Sueldo Fotografias:
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário