III Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu será realizado em Porto do Mangue

A confirmação foi dada pelo idealizador e principal responsável pela sua execução o ex-prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante a Rádio Princesa do Vale em Assú.
Será no município litorâneo de Porto do Mangue em data ainda não definida a realização da terceira edição do Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu. A confirmação foi dada pelo idealizador e principal responsável pela sua execução o ex-prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante. Ele apresentou alguns dos motivos que o levaram a criar esse evento que tem por finalidade revelar questões que ainda carecem de soluções imediatas para que o tão falado desenvolvimento da região efetivamente se torne real indo além de onde está.
 
Em maio aconteceu o I Fórum em Macau. No último final de semana foi a vez de Assú abrigar o evento no qual vários questionamentos sobre o desenvolvimento sustentável, econômico e ambiental do Vale do Açu foram feitos. Um dos tais partiu da estudante do terceiro ano do Ensino Médio e Técnico do Campus do IFRN em Ipanguaçu Sofia Laila.

O extensionista da Emater, Edmilson José esteve se presente ao auditório do Campus da UERN e externou sua opinião acerca do que foi abordado durante a realização do II Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu.
 
O prefeito do Assú Gustavo Soares ressaltou a relevância do acontecimento que contou com o apoio da prefeitura municipal.

Já o prefeito de São Rafael, Reno Marinho (PRB) observou que, o II Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu foi uma grande ocasião para trazer a memória o que a região possui, e de que forma pode contribuir para mudar a realidade dos seus habitantes. A socióloga e especialista em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Tania Zapata também foi palestrante do evento e ao falar com à reportagem da Rádio Princesa exaltou a realização como ferramenta de enfrentamento da crise que atinge vários setores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário