Secretaria de Segurança define plano de operações para os festejos juninos no interior do Estado


Encontro definiu esquema de segurança nas cidades que realizarão festas juninas
Em reunião realizada na quinta-feira, 8, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) definiu o plano de operações para os festejos juninos no interior do Rio Grande do Norte.
As cidades que historicamente promovem eventos que atraem mais público serão beneficiadas com um maior reforço do efetivo, como é o caso de Mossoró, onde acontece o Mossoró Cidade Junina. A partir deste sábado, 10, até 1º de julho,  período da festa, serão aproximadamente 300 integrantes das forças de segurança pública estaduais por dia – policiais militares, bombeiros e policiais civis – que estarão atuando para garantir a segurança da população ao lado dos agentes de segurança municipais.
Na cidade de Assú, onde a festa acontece de 10 até 24 de junho, serão entre 40 e 150 policiais militares diariamente, dependendo dos eventos do dia. No período, a delegacia da cidade funcionará em regime de plantão.
As duas cidades também contarão com a Plataforma de Observação Elevada (POE) e Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (CICCM). Em todos os casos, a Sesed não atuará apenas na segurança dos eventos, mas também aumentando a ostensividade para inibir ações criminosas, como o tráfico de drogas e assaltos.
São João em Natal e Região
Natal e Região Metropolitana, onde os festejos geralmente começam um pouco mais tarde, também receberão um plano de operação especial, que está em fase final de elaboração e será divulgado nos próximos dias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário