Em um dia, 16 carros são roubados em Natal

Em Natal foram roubados e furtados na virada do sábado para o domingo 16 veículos, segundo a Delegacia de Plantão da zona sul, que funciona na avenida Interventor Mário Câmara, antiga avenida 6, já na cidade da esperança. O delegado que estava no plantão pela madrugada, Genésio Antônio de Menezes Júnior abriu inquéritos que deverão ser concluídos na Delegacia de Defesa da propriedade de veículos e cargas(DEPROV) a partir desta segunda-feira(10), mas os números da capital batem, principalmente, com os números do RN, onde a média de roubos e furtos chega a 23 por dia, totalizando 4.220 automóveis, caminhonetes, vans e caminhões no primeiro semestre de 2017.
De acordo com a Coordenadoria de informações e estatísticas e análises criminais (Coiner), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social(Sesed), o índice chegou a 56,8% no decorrer de 180 dias – entre janeiro e junho deste ano.
O delegado da Deprov, Licurgo Nunes Neto, disse que a maior parte dos roubos, que é quando o carro é tomado das mãos da vítima à força, inclusive com ameaça e uso de arma pelo ladrão, e de furtos, quando a vítima está ausente do veículo , é destinado à clonagem para uso em crimes ou desmanche, a fim de que as peças sejam vendidas. Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário