IFRN lança edital de seleção com 3.064 vagas para 31 cursos

O Exame de Seleção, um dos momentos mais aguardados, anualmente, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, teve seu edital divulgado sexta, dia 28. O Edital número 39/2017, que também está disponível em Libras, rege o processo seletivo que dará acesso às 3.064 vagas para os 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição. Os cursos, distribuídos entre 83 turmas e oferecidos nos turnos matutino e vespertino, estão disponíveis em 20 campi do Instituto, repassa a assessoria de comunicação. 

Voltado para estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino fundamental, 50 por cento das vagas do processo seletivo são reservadas a estudantes de escolas públicas. A inscrição no processo deverá realizada, exclusivamente, no Portal do Candidato. 

Aberto às duas da tarde do dia 3 de agosto, o prazo de inscrição segue até o dia 28 de agosto, às seis da tarde, horário local. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de trinta reais, deverá ser feito até o dia 29 de agosto. É válido lembrar que os alunos que participaram do PROITEC 2017 estão isentos dessa taxa. Os demais candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa no período de 3 a 17 de agosto, até dez da noite.

 A prova do processo seletivo será aplicada no dia 8 de outubro, à uma da tarde, no local determinado no cartão de inscrição que estará disponível a partir do dia 25 de setembro, no Portal do Candidato. O resultado das provas de múltipla escolha do processo seletivo será divulgado a partir do dia 1º de novembro no Portal do IFRN. 

Nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua produção textual escrita corrigida. Já o resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 11 de dezembro no Portal do Candidato e na página do IFRN. 

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverão realizar sua pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável pelo curso, nos dias 10 a 12 de janeiro de 2018, nos horários estabelecidos em anexo do Edital. 

Os alunos matriculados ingressarão no Instituto, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo de 2018.

Nenhum comentário :

Postar um comentário