População de Mulungú (Pendências), se unem para tapar os buracos da estrada em Protesto com as autoridades.



Na manhã de ontem, sábado (15), na comunidade de Mulungu zona rural de Pendências, cerca de 60 homens se uniram em protesto com forma de mutirão e enfrentaram uma verdadeira operação "Tapa Buracos".
 
A iniciativa se deu através de  comerciantes, trabalhadores e moradores da comunidade. Comerciantes fizeram  arrecadações entre amigos com máquinas, ferramentas etc.
 
De acordo com informações o comerciante Nilsinho doou  uma retro escavadeira e uma caçamba para o trabalho na estrada.  
 
A idignacão da comunidade com relação ao péssimo estado da estrada não é de agora, outros protestos já foram feitos e nada resolvido. De acordo com os moradores a ação para melhoria teria que partir da administração do município. 
 
Na imagem podemos ver os voluntários unidos em mutirão fazendo o próprio serviço braçal sem  nenhum pagamento, apenas para melhorar o transito de quem usufrui da estrada. "O jeito é nós mesmo fazer o serviço, a estrada tava muito perigosa, agente que usa diariamente corre risco de queda sempre, essa semana uma pessoa quase cai da moto quando passou no buraco e se desequilibrou, então antes que aconteça algo pior agente vai ajeitar, coisa que era pra os prefeitos correr atrás, agente teve até um gestor filho daqui, mas infelizmente não fez nada por esta estrada, hoje agente pediu ajuda dos próprios moradores porque se ninguém não faz agente faz, antes que morra alguém com acidente de moto ou carro" disse seu Luiz Antônio, voluntário durante o mutirão.

Veja outras imagens: 

 
Imagens cedidas

Nenhum comentário :

Postar um comentário