Hospital Maria Rodrigues ganha um gerador de energia


Grupo Gerador do Hospital Maria Rodrigues
Por meio de recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia (DEM), a gestão do prefeito Abelardo Rodrigues, adquiriu um Grupo Gerador de energia à diesel, para o Hospital Municipal Maria Rodrigues de Melo, equipamento essencial para garantir a qualidade no serviço, aos usuários da saúde pública no município.
Conforme especificações técnicas, o gerador tem capacidade de 101 a 300 KVA, e já teve a sua instalação concluída, iniciando o seu funcionamento na última sexta-feira. A emenda parlamentar do deputado Felipe Maia, contemplou ainda, com a aquisição de materiais permanentes destinados à área de saúde.
Alguns aparelhos instalados em unidades hospitalares tais como, respiradores e dispositivos de monitoramento cardíaco, não podem parar de funcionar, caso o fornecimento de energia sofra com a interrupção por meio da concessionária.
Para que a vida do paciente não esteja em risco, foi de fundamental importância a iniciativa da gestão municipal em adquirir um gerador, mantendo uma fonte alternativa energética de emergência, que assegure a continuidade no funcionamento dos equipamentos do hospital, além de ser de vital importância para a segurança no atendimento aos pacientes com risco de morte.

Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário