Alunos aprovam primeiro dia do Aulão Solidário em Alto do Rodrigues


  Quatro horas de aula seguidas não foram suficientes para cansar os alunos que participaram do primeiro dia do aulão solidário, que acontece na manhã deste sábado na Escola Municipal Walfredo Gurgel,  em Alto do Rodrigues. Dezenas de alunos, puderam acompanhar o professor de Matemática David Moura, e conferir os principais conteúdos da disciplina. O projeto Aulão Solidário, que é de autoria do vereador e também estudante, Pedro Eugênio (DEM),  já é a terceira vez que acontece no município. Os aulões eram focados somente na preparação dos estudantes para o ENEM. 

Este ano a iniciativa do vereador começou mais cedo com a preparação de jovens e adolescentes que buscam uma vaga no IFRN. O vereador nos advertiu que os aulões para o ENEM também permanecerão em breve.
O professor voluntário David Moura, de matemática, aprovou a iniciativa do vereador Pedro Eugênio de levar o projeto aos alunos altorodriguenses. "Temos que observar que nós fomos ao aluno. E educação é justamente isso, uma busca, para recebermos em troca. Educar é mostrar um leque de visões aos alunos, para que ele escolha seu caminho. E estamos fazendo isso com essa variedade de estilos, de pessoas", comentou.

Consciente da importância da educação como instrumento para melhorar a vida das pessoas, o vereador Pedro Eugênio  tomou a iniciativa e em parceria com os professores voluntários ao projeto, idealizaram o 3º aulão solidário.
 Nenhum texto alternativo automático disponível.
 Este ano começou mais cedo, voltado para quem vai participar do Processo Seletivo do IFRN  com prova no dia 08 de outubro. Mais informações pelos telefones (84)99667-0817/99675-0720.

Nenhum comentário :

Postar um comentário