Complica a situação hídrica e surge os conflitos por água na Pátria Varzeana

IMG_4784



A grave crise hídrica vivenciado no Vale do Açu, fez o governo do Estado divulgar nota a sociedade sobre o agravamento da situação. Em contato mantido hoje (8), com o presidente do Comitê de  Bacias do Piranhas/Açu, José Procópio de Lucena, nos confirmou presença a reunião convocada pelo gabinete civil do governo, que acontecerá na próxima segunda-feira (11) no gabinete civil em Natal. Participarão da reunião: Os prefeitos dos municípios afetados, proprietários de fazendas de Camarão, Caern, Igarn, ANA, Comitê e governo.

O desvio d'água feito por potentes máquinas para as empresas de camarão no curso da água do rio, agravou a situação da captação d'água  no local em que a bomba da Caern puxa a água para o abastecimento das cidades de Pendências, Macau e Guamaré.

A tendência é da situação se agravar até a chegada do próximo inverno, pois a determinação da ANA para que o DNOCS mantenha a evasão d'água da barragem em 5 m3 por minuto, vem caindo dado a baixa d'água no reservatório e quanto menor for a água na barragem menor será a pressão da evasão d'água da barragem.
Luizinho Cavalcante

Nenhum comentário :

Postar um comentário