Fátima Bezerra cumpre agenda das águas no Vale do Açu


A senadora Fátima Bezerra cumpriu uma agenda nesta sexta-feira (22) voltada à causa dos Recursos Hídricos. Ela participou, a convite do Comitês de Bacias Hidrográficas dos rios Piranhas-Açu-Piancó, em Assu, de reunião que tratou do gerenciamento dos mananciais; em Carnaubais, ela participou de Audiência Pública de autoria do vereador Josenildo Fonseca, que discutiu a transposição das águas do rio São Francisco e a situação hídrica do estado.
Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, Fátima tem acompanhado de perto as obras do projeto de integração e as ações para amenizar os efeitos da estiagem no estado. “Precisamos dar agilidade a essas questões porque a população pede socorro. É preciso a união de esforços dos governos federal e estadual para dar andamento às ações e garantir que elas sejam concretizadas”, disse a senadora.
Ela destacou a necessidade da liberação, pelo Governo Federal, dos 118 milhões ao RN para ações emergenciais, que são a adutora de Afonso Bezerra, o aprimoramento da adutora Mossoró-Apodi e a contratação de carros-pipa.
No final, ela convidou a todos para mais uma jornada de audiências promovidas pela CDR, no dia seis de outubro, em Apodi e Assu, para debater as obras da transposição, com foco no ramal do Apodi e desobstrução do rio Piranhas-Assu. “É imperativo nos mobilizarmos e que os governos federal e estadual realizem as ações necessárias para desobstrução do rio Piranhas-Açu. Ou corremos o risco de termos a estrutura pronta e, com o rio assoreado, as águas não chegarem aqui”, concluiu a senadora.
Participaram das audiências o deputado Fernando Mineiro, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Procópio Lucena, gestores da área de Recursos Hídricos, entidades representativas e sociedade civil.
Acessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário