Moradores lotam praças, ruas e avenida para acompanhar o desfile de 7 de setembro

Desfile pela avenida Ângelo Varela
Desfile próximo a escola Walfredo Gurgel
Toda comunidade de Alto do Rodrigues, incluindo moradores das zonas urbana e rural do município, participaram durante toda a semana da programação alusiva ao 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil), promovida pela prefeitura municipal, através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura.
Palanque oficial com as autoridades do município
O evento se desenvolveu durante os últimos quatro dias da semana, iniciando com desfile cívico das escolas da rede municipal de ensino da zona rural, dos Distritos de Barrocas e Canafístula, na segunda-feira (4).
Desfile no distrito de Barrocas
Alunos da escola municipal Joaquim Tereza de Canafístula
Abriram a programação no dia 4 de setembro, as escolas Manoel Venâncio Filho e Joaquim Tereza (fotos acima). O cronograma de atividades desenvolvido pela equipe da educação, se estendeu na terça-feira (5), na comunidade de Tabatinga, com o desfile dos alunos das escolas municipais Arlindo Martins e Chapeuzinho Vermelho, do Estreito.
Alunos da escola Arlindo Martins de Tabatinga
Desfile no distrito de Tabatinga na última terça feira (5)
Na quarta-feira (6), foi a vez dos estudantes das escolas municipais Félix Antônio (São José) e Maria Correia (Tabuleiro Alto), desfilarem no distrito de São José.
Alunos da escola Félix Antônio de São José
Desfile no distrito de São José na última quarta feira (6)
A programação foi concluída no início da noite desta quinta-feira – 7 de setembro, com um grande desfile pela avenida Ângelo Varela e principais ruas do centro da cidade, com os alunos das escolas municipais Francisco de Oliveira Melo, Monsenhor Walfredo Gurgel, Luiz Moreira da Silva, a escola estadual Professor Luis Carlos, assim como os Projetos Socais (CRAS/PETI) e Despertar, de responsabilidade da secretaria municipal de Assistência Social.
Alunos dos projetos Sociais do município
Alunos da Escola Francisco de Oliveira Melo
O desfile teve a participação das alunas Isabel, Vanielly e Brígida como portas bandeiras, na sequencia a banda dos desbravadores Fanfarra Águia do Alto, banda marcial Edinor Avelino, banda marcial Marlene Cavalcante, além da banda marcial Rosa do Vale, representante da escola Francisco de Oliveira Melo.
Prefeito do município Abelardo Rodrigues assistindo o desfile
O prefeito Abelardo Rodrigues, na companhia da primeira dama Rita Martins, da vice-prefeita Emília Patrícia, e os vereadores Nixon Baracho (pres. da Câmara municipal), José Ivanaldo, José Itamar, Pedro Eugênio e Renan Melo, além de secretários municipais, e outros auxiliares do governo, acompanharam toda a programação desenvolvida pela secretaria de Educação.
HOMENAGEM
No encerramento do desfile, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao professor Francisco Nunes, popularmente conhecido por “Titico”, que contribuiu com a educação do município, tendo atuado em várias escolas da rede municipal de ensino. Componentes da banda fanfarra Rosa do Vale, fizeram uma homenagem póstuma ao professor, que durante anos participou ativamente da banda que comemorou 34 anos.

Veja todas as imagens clicando AQUI

Nenhum comentário :

Postar um comentário