TUBARÃO-TIGRE DE 3 METROS É ENCONTRADO EM PONTA DO MEL -AREIA BRANCA


Segundo os pescadores que pegaram o tubarão, ele foi tirado da água já sem vida (Foto: Daniel Bezerra)

Um tubarão com aproximadamente 3 metros de comprimento foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (7) na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, no litoral Norte potiguar. Vice-presidente da Associação Tubarões da Costa RN, Lucas Werner disse que o animal é da espécie tigre (Galeocerdo cuvie).
Segundo o presidente da colônia de pescadores do município, Francisco Antônio Bezerra, o Chicão, o peixe foi retirado da água com a ajuda de uma rede de pesca. “Depois de cortado, deu uns 60 quilos só de filé, e foi vendido o quilo a R$ 6”, disse.
Ainda de acordo com Chicão, este foi o terceiro tubarão encontrado morto na região somente este ano.
Tubarão-tigre
O tubarão-tigre faz parte da família dos carcharrinídeos de águas tropicais e subtropicais, encontrado em diferentes ambientes e comum no Nordeste brasileiro. Chega a medir até 6 metros de comprimento. Ele aparece em terceiro lugar  quando o assunto é ataque a humanos. Fica atrás apenas do cabeça-chata e do tubarão-branco.

Os pescadores retiram o animal da água com o auxílio de uma rede de pesca. O tubarão foi cortado para venda e rendeu 60 quilos de filé, cada quilo vendido a R$ 6, informou o Portal G1 RN.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores, Francisco Antônio Bezerra, é o terceiro tubarão encontrado morto na região este ano.


G-1

Nenhum comentário :

Postar um comentário