Uern tem 27 cursos estrelados no Guia do Estudante que orienta quem planeja ingressar no ensino superior

Cursos da Uern tiveram desempenho avaliado positivamente na publicação 
nacional
A Universidade do Estado do Rio Grande (Uern) teve 27 cursos estrelados no Guia do Estudante, publicação da editora Abril que lista e avalia cursos de graduação para orientar estudantes que planejam ingressar no ensino superior.
O Guia, que será publicado em dia 16 de outubro próximo, atribui aos cursos avaliados cinco notas: excelente (5 estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular e ruim.
Dos 27 cursos da Uern que foram avaliados, 23 receberam três estrelas. Outros quatro cursos receberam quatro estrelas: Ciências Econômicas (Bacharelado), Física (Licenciatura), Letras – Português (Licenciatura) e Serviço Social (Bacharelado).
Para o professor Leovigildo Cavalcanti, do departamento de Ciências Econômicas, o desempenho positivo do curso se deve a uma série de fatores, a exemplo do nível elevado de qualificação do corpo docente, acervo extenso de livros e atuação dos cursos de extensão e dos núcleos de estudo.
“Essas ações, somadas, terminam sendo vistas e reconhecidas. O curso hoje tem uma visibilidade muito grande”, ressalta o professor.
Conforme a diretora da Faculdade de Letras e Artes (Fala), Hubeônia Alencar, a boa avaliação do curso de Letras – Português está ligada sobretudo à qualificação dos professores. “Um dos resultados é que nós temos diversos professores com projetos de pesquisa poor meio  do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), que envolvem os alunos”, frisa Hubeônia.
O alto nível do corpo docente também é destacado pela professora Rivânia Moura, do departamento de Serviço Social. Ela ressalta ainda como pontos positivos a organização das disciplinas e do conteúdo passado em sala de aula, bem como o uso de referências atualizadas no ensino.
Por sua vez, o chefe do Departamento de Física, José Ronaldo Pereira da Silva, aponta a existência de um projeto político pedagógico moderno no curso, além da alta qualidade da produção do corpo docente e da infraestrutura que possibilita a realização de pesquisas.
“Um outro fator é que os nossos alunos são rapidamente absorvidos pelo mercado. Mais de 75% dos nossos alunos entram no mercado no primeiro ano depois de formados”, acrescenta o professor.
Confira a lista completa dos cursos que receberam estrelas:
Campus   Curso Estrelas
Assú Geografia (Licenciatura) 3
Assú Letras (Licenciatura) 3
Caicó Odontologia (Bacharelado) 3
Mossoró Administração (Bacharelado) 3
Mossoró Ciência da Computação (Bacharelado) 3
Mossoró Ciências Biológicas (Bacharelado) 3
Mossoró Ciências Biológicas (Licenciatura) 3
Mossoró Ciências Econômicas (Bacharelado) 4
Mossoró Ciências Sociais (Bacharelado) 3
Mossoró Ciências Sociais (Licenciatura) 3
Mossoró Direito (Bacharelado) 3
Mossoró Educação Física (Licenciatura) 3
Mossoró Física (Licenciatura) 4
Mossoró Gestão Ambiental (Bacharelado) 3
Mossoró Jornalismo (Bacharelado) 3
Mossoró Letras (Licenciatura) 4
Mossoró Matemática (Licenciatura) 3
Mossoró Música (Licenciatura) 3
Mossoró Pedagogia (Licenciatura) 3
Mossoró Serviço Social (Bacharelado) 4
Natal Ciência da Computação (Bacharelado) 3
Natal Direito (Bacharelado) 3
Natal Turismo (Bacharelado) 3
Patu Letras (Licenciatura) 3
Pau dos Ferros Enfermagem (Bacharelado e Licenciatura) 3
Pau dos Ferros Letras (Licenciatura) 3
Pau dos Ferros Pedagogia (Licenciatura) 3

Nenhum comentário :

Postar um comentário