Alunos se despedem do Aulão Solidário agradecendo ao vereador Pedro Eugênio pela iniciativa.


A conclusão do Aulão Solidário para os alunos que buscam  uma vaga no IFRN  terminou hoje. Os aulões preparatórios foi uma iniciativa do vereador Pedro Eugênio (DEM), em parceria com os professores Iran Padilha e David Moura. 
    Vereador Pedro Eugênio fez uma selfie com os alunos participaram do aulão.

Os alunos aproveitaram o momento para agradecer a boa iniciativa do vereador Pedro Eugênio, que também é estudante e sentiu de perto a dificuldade do aluno se preparar para processos seletivos, principalmente os que não tem condições de pagar cursinhos. As aulas aconteceram gratuitamente nos finais de semana na Escola Municipal Walfredo Gurgel. Neste sábado (07), os aulões aconteceram durante o dia todo, com revisões em Português e matemática, devido ser o último dia preparatório. Cerca de 50 alunos participaram dos aulões.

A preparação serviu para o processo seletivo voltado aos estudantes que desejam cursar o ensino médio integrado a um curso técnico no IFRN, que terá suas provas aplicadas neste domingo, 08 de outubro na cidade de Macau. 

Ao visitar o vereador, o mesmo nos garantiu que na próxima semana, ele pretende dá inicio a uma outra turma, dessa vez a oportunidade será para os alunos que irão fazer as provas do ENEM 2017. Consciente da importância da educação como instrumento para melhorar a vida das pessoas, o vereador  tomou a iniciativa junto aos professores voluntários, e já se preparam para 4º aulão solidário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário