Audiência pública em Assu debateu sobre Eixo Norte do projeto de transposição de águas do Rio São Francisco e desobstrução do Rio Piranhas-Açu

O interior do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN, em Assú, foi o local da realização de uma Audiência Pública, acontecida sexta-feira última, dia 6, onde se debateu o Eixo Norte do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, ação que atingirá o estado, e, simultaneamente, a proposta de desobstrução do leito do Rio Piranhas-Açu, que, por conta do grau de assoreamento atual, tem dificultado o fluxo de água para alguns municípios do Vale do Açu. 

O debate foi proposto pela senadora Fátima Bezerra, PT, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, em Brasília. O evento foi prestigiado por técnicos do Governo Federal – precisamente do Ministério da Integração Nacional –, deputados e senadores da bancada potiguar no Congresso, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de outras entidades e instituições do Assú e de outras cidades da região e proximidades. 

A Audiência Pública foi acompanhada pela reportagem do Jornal da Manhã que entrevistou alguns dos participantes. Um deles foi o secretário executivo de Infraestrutura da Prefeitura Municipal do Assú, Nuilson Pinto.
Da redação da Princesa

Nenhum comentário :

Postar um comentário