Em protesto, servidores da saúde interditam faixas da BR-101 na Grande Natal

Servidores da Saúde fecharam faixas da BR-101 na Grande Natal em protesto contra atraso de salários (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Servidores da saúde do Rio Grande do Norte fecharam, por quase duas horas, na manhã de quarta-feira (27) duas faixas da BR-101, entre os municípios de Natal e Parnamirim, na região metropolitana da capital. O motivo do protesto dos trabalhadores era o atraso no pagamento dos salários. Há mais de uma semana, várias categorias fazem manifestações no estado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes deixaram uma das faixas livre para o trânsito, porém o ato gerou um engarrafamento de cerca de 300 metros. A pista foi liberada após as 11h.
Diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN, Rosália Fernandes afirmou que o protesto aconteceu por causa da indefinição quanto ao pagamento dos salários de novembro, de dezembro e do 13º.
“O governo deu um calendário na semana passada, mas agora com o veto do Ministério da Fazenda, esses recursos não vêm. Estamos na estaca zero. Cai a previsão do governo e ninguém dá novos prazos”, declarou a sindicalista, que afirmou que os servidores estão em situação crítica. Do G1 RN

Comentários