Estado concorre com 240 projetos em leilão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta quarta-feira(20), por meio do sistema eletrônico, o leilão de geração nº 05/2017 denominado “A-6” de 2017. O Rio Grande do Norte concorre com 240 empreendimentos eólicos cadastrado com oferta de 6.939 megawatts.
No início desta semana a empresa francesa Voltalia arrematou os dois únicos projetos eólicos no leilão A-4, e irá construir até dezembro de 2020 dois novos parques no Estado com investimentos estimados em R$ 355 milhões.
O certame desta quarta(20) será realizado na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) a partir das 9hs. Após o leilão, haverá uma coletiva de imprensa e não é necessário credenciamento prévio.
O objetivo do certame é a contratação de energia elétrica proveniente de novos empreendimentos de geração de energia elétrica de fontes hidrelétrica, eólica e termelétrica (a carvão, a gás natural em ciclo combinado e a biomassa), com início de suprimento de energia elétrica em 1º de janeiro de 2023. Nos leilões “A-6”, a contratação é feita com seis anos de antecedência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário