Falta de pagamento dos salários leva ao fechamento de 12 leitos no Tarcísio Maia em Mossoró

Duas enfermarias da clínica médica irão fechar por tempo indeterminado no Hospital Regional Tarcísio Maia.
Nesta quarta-feira 20/12, duas enfermarias da clínica médica fecharam por tempo indeterminado no Hospital Regional Tarcísio Maia. A medida significa o fechamento de 12 (doze) leitos hospitalares de média complexidade, e foi decidido em reunião da coordenação de enfermagem do HRTM junto do Diretor da Unidade, Jarbas Mariano, e do Diretor Estadual do Sindsaúde Mossoró, Aldiclesio Maia.
O documento, redigido pela própria coordenação de enfermagem na manhã desta quarta-feira (20), também prevê o fechamento da sala de medicação durante a maior parte do dia, além de outras medidas de suspensão parcial de serviços hospitalares que dependem da enfermagem.
O pano de fundo desta decisão se deu com o agravamento da crise financeira que passam os servidores da saúde, com sucessivos atrasos de salário. Os funcionários da unidade relatam cada vez mais dificuldades para chegar ao serviço, além disso, o problema do atraso dos salários, cumulado com a divisão das faixas salariais, faz com que os servidores percam o interesse nos plantões eventuais, impossibilitando completar as escalas. O Mossoroense

Comentários