Governador sem Apoio: Parlamentares do RN estão “de camarote” torcendo para o pior, diz empresário


O empresário Renato Cunha Lima publicou um desabafo em seu perfil no Facebook na manhã deste sábado, 23, em que saiu em defesa do governador Robinson Faria (PSD) e criticou deputados e senadores do Rio Grande do Norte que, segundo ele, “estão de camarote assistindo e torcendo” pelo agravamento da crise generalizada que o estado enfrenta.
Na opinião de Renato, que atualmente coordena o Conselho Metropolitano, órgão ligado à Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan) dedicado à discussão de assuntos da Grande Natal, a “torcida” dos parlamentares está relacionada à disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2018.
Renato Cunha Lima isentou o governador de responsabilidade total pelo momento de dificuldade econômica e creditou a outros governos a implementação de medidas que prejudicaram a saúde financeira do estado. O empresário criticou, por exemplo, o reajuste no repasse dos duodécimos para os demais poderes. “Não foi Robinson quem aumentou (…), mas foi este governo quem ajuizou no CNJ e no STF ação para que os poderes devolvam os recursos que receberam a mais ao longo dos anos” (sic), destacou.
Portal Agora RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário