Sem plano definido, novas viaturas da Força Nacional iniciam patrulhas em Natal

Cerca de 12 viaturas da Força Nacional de Segurança, com quatro homens armados com fuzis, deixaram a Academia de Polícia no Barro Vermelho, para a primeira ronda pelas ruas de Natal em resposta a ação de bandidos nos últimos dias. Eles vieram reforçar o patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade.
Segundo o Major Delgado, que coordenou a saídas dos grupos, o alvo inicial são as áreas comerciais da cidade com grande concentração de pessoas em compras às vésperas do Natal. “Nenhum roteiro foi definido, vamos seguir as orientações que forem sendo dadas pelo Comando Metropolitano da Capital”, explicou o Major.
As primeiras viaturas da Força Nacional deixaram a Academia da Polícia Militar por volta das 10h15m desta sexta-feira 22. O reforço composto de 70 agentes se somará mais 120 que já estavam no estado.
Desde a última terça-feira, 19, a PM não sai dos quarteis em protesto contra o atraso dos salários. Os militares também reivindicam material de segurança e armamento em condições de uso. Com isso, a Polícia Civil passou a atuar em escala de plantão, acompanhando o Corpo de Bombeiros e servidores da Saúde que também trabalham em regimes especiais.
Agora RN

Comentários