Servidores do RN poderão fazer empréstimo para receber 13º salário de 2017

Como medida para equilibrar suas finanças e cessar os protestos do servidores públicos, o Governo do Estado disse à Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBM-RN) que está viabilizando o pagamento do 13º salário de todo funcionalismo via operações bancárias (empréstimos) que serão realizadas pelos próprios servidores.
A contrapartida do Poder Executivo para que esta medida seja efetivada é de que o trabalhador teria, como cobertura, o aval do Governo do Estado. Ou seja, a responsabilidade pelo pagamento dos empréstimos junto à instituição financeira seria integralmente da gestão de Robinson Faria (PSD).
“O Governo está elaborando uma operação de crédito junto à Assembleia Legislativa, que irá enviar uma lei pra ser aprovada, para que os servidores possam ter acesso ao 13º com a responsabilidade financeira sendo do estado, não do servidor. Eles convocaram a Assembleia e a expectativa é de que até o final do mês o servidor já tenha acesso ao 13º de 2017”, disse Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN.
Essa proposta, aliada à promessa do pagamento dos salários de dezembro até o próximo dia 12 de janeiro, fez com que os policiais civis e os bombeiros/policiais militares retomassem às suas atividades nesta terça-feira, 9, por decisão de maioria de seus representantes. Eles estavam com os serviços paralisados desde o último dia 19 de dezembro, quando iniciaram a operação ‘Segurança com Segurança’.

Comentários