Ingresso nos cursos de Educação a Distância da UFRN será feito pela primeira vez com o uso da nota do Enem

Ione Morais é Secretária Adjunta de Educação a Distância da UFRN
Tem novidade no processo seletivo para os cursos a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 2018, a Secretaria de Educação a Distância da UFRN completará 15 anos de criação e, além das festividades, o ano será marcado por uma mudança no acesso aos cursos superiores na modalidade de EaD. Os interessados em concorrer a uma das vagas, em polos espalhados pela grande Natal e pelo interior do estado, deverão ficar atentos.
Desde 2005, quando realizou o primeiro vestibular para esses cursos, a UFRN utilizava a aplicação de provas escritas como critério de acesso à instituição de ensino. No último processo seletivo para os cursos a distância, em maio de 2017, os candidatos tiveram de responder a 60 questões objetivas de múltipla escolha e fazer uma redação.
A partir de agora, os candidatos deverão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para concorrer em um futuro processo seletivo. Ainda não existe previsão de divulgação de um novo edital para os cursos a distância, mas o que já está confirmado é o período de inscrições do Enem 2018 e quem desejar concorrer às novas vagas terá de se inscrever.
As inscrições para o Enem 2018 iniciarão no dia 7 de maio e serão encerradas no dia 18 de maio. Para quem não solicitou a isenção do pagamento, a taxa de inscrição custará R$ 82,00. Segundo a Secretária Adjunta de Educação a Distância da UFRN, Ione Morais, esse é o momento de concentrar esforços para alertar a todos os interessados pelos cursos de EaD da UFRN. Não fazer as provas do Enem é deixar escapar essa oportunidade.
No site do INEP <http://www.inep.gov.br/>, você encontrará mais informações sobre o E nem 2018

Nenhum comentário :

Postar um comentário