Dia D de vacinação contra a gripe em Alto do Rodrigues mobiliza profissionais da saúde

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobiliza equipes de profissionais da saúde neste sábado, 12, para o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação que vai imunizar contra a gripe, pessoas que se encontram dentro dos critérios do público-alvo.
Assim como as demais campanhas realizadas pela Secretaria de Saúde, a partir das 8h as unidades de saúde do município estarão abertas para imunizar o grupo-alvo da campanha.
O Ministério da Saúde trabalha com a vacina trivalente, que protege da influenza A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. Devem receber a imunização crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores da rede pública e privada.
E ainda, pessoas com mais de 60 anos; jovens de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas sócio-educativas; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário