Geraldo Melo cresce e muda rumo da sucessão ao Senado

O pré-candidato do PSDB ao senado, Geraldo Melo, foi quem mais cresceu na corrida eleitoral, segundo pesquisa Certus/FIERN, publicada ontem, domingo (6), no site da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.
Geraldo já está em terceiro lugar, – empatado com a deputada Zenaide Calado Maia (PHS) -, mesmo sem o seu partido ter confirmado se o prefere no Senado ou no Governo do Estado.
Segundo, ainda, o instituto Certus, Garibaldi Alves (MDB) lidera para o Senado, seguido de José Agripino (DEM).
O crescimento de Geraldo, a partir de sua filiação ao PSDB, surpreende os meios políticos do Estado e força os tucanos a discutirem uma possível candidatura própria ao Governo do Estado. Segundo a pesquisa, Geraldo Melo, também, aparece em condições de disputar o pleito com Carlos Eduardo (PDT) e Fátima Bezerra (PT). Geraldo teria, inclusive, boas chances de ser o vencedor, especialmente, pelo seu perfil contrário ao Lula petismo. Carlos Eduardo estaria situado mais à esquerda, muitas vezes, tendo o seu discurso confundido com o da candidata do PT.
Já a deputada Zenaide Calado Maia parece ter atingido o seu limite. Chegou a ser a segunda colocada para o Senado, superando o senador José Agripino. Na última rodada de pesquisas, entretanto, engatou uma ré, e aparece empatada com o ex-governador Geraldo Melo, na disputa pelo quarto lugar. Ao que tudo indica, a candidata Fátima Bezerra, que lidera a corrida sucessória estadual, não cola o voto com os seus candidatos ao Senado.
Por Alexandre Cavalcanti Pinga-fogo/Nominuto.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário