Secretaria municipal de Educação realiza solenidade de abertura do programa Mais Alfabetização


A secretaria municipal de Educação reuniu na noite desta quinta-feira (3), a equipe pedagógica, para abertura oficial do Programa Mais Alfabetização, que funcionará no município, por meio de uma parceria firmada entre a gestão municipal e o Governo Federal.
Na semana passada, a secretaria divulgou o edital do processo seletivo, com a convocação dos candidatos aprovados, que foram apresentados a equipe nesta quinta-feira, durante solenidade ocorrida na área de recreação da escola municipal Luiz Moreira.
Secretária de Educação, Irani Cunha
Durante o ato solene, a secretária Irani Cunha, destacou a importância do programa para a educação do município, incentivou os chamados Assistentes de Alfabetização, que foram convocados após aprovação no processo seletivo simplificado.
Irani lembrou também que a atual gestão se manteve atenta, e desde 2013, não perdeu sequer um programa na área de educação.
Assistentes de Alfabetização com a Coordenadora Ionara Rodrigues (a 2ª da esquerda)
O Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização, lançada pelo MEC em 2017, para combater os baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), e tem por objetivo, fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Comentários