Amostra Cultural acontece nesta sexta-feira (8) no centro de Alto do Rodrigues

capa-400x295

Com o tema “Literarte: Cultura e Tradição na Construção da nossa Identidade”, a Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, apresenta a comunidade na próxima sexta-feira (8), no Largo da Cerâmica a I Mostra Cultural. Trata-se de um trabalho que faz parte do Projeto de Leitura que tem por finalidade desenvolver um estudo sobre autores norte-rio-grandenses renomados como: Nísia Floresta, Auta de Souza, Renato Caldas, Câmara Cascudo e Antônio Francisco. Este último, com presença confirmada no evento, que tem horário de início previsto para às 19h30.

“Esse Projeto tem o intuito de mostrar aos nossos alunos a importância de autores da literatura potiguar, assim como, incentivá-los a leitura e a escrita, pois mesmo com poemas ou cordéis, com uma leitura difícil, conseguimos mostrar ao nosso alunado a importância e os significados de muitos poemas e textos lidos”, explicou a supervisora da escola, prof. Roberta Kelly.

Ainda de acordo com a supervisora, durante o primeiro semestre, os alunos confeccionaram cordéis, que serão apresentados no dia do evento, com recitais e teatros de cordéis, já conhecidos por todos, como por exemplo, os trabalhos de Antonio Francisco, considerado um dos melhores cordelistas do RN.

Comentários