FESTUERN 2018: PROEX realiza oficinas de aprimoramento na Escola do CEEP de Alto do Rodrigues


A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do RN (UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), iniciou mais uma fase de preparação do Festival de Teatro da UERN (FESTUERN) 2018.
Em Alto do Rodrigues as oficinas para as escolas participantes do Festuern 2018, aconteceram nesta terça-feira(26), na Escola do CEEP. 
O evento que tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, este ano participam quatro escolas da rede municipal de ensino, onde o município passa a ser polo na região do Vale do Vale do Açu. As escolas participantes de Alto do Rodrigues são: Escola Municipal Francisco de Oliveira, Escola Municipal Walfredo Gurgel e Escola Municipal Luiz Moreira além da Escola CEEP Professora Maria Rodrigues Gonçalves, da rede Estadual de ensino.
O município é considerado polo 02 FESTUERN 2018,  composto pelas cidades de Alto do Rodrigues, Pendências, Macau  e Guamaré.
Durante as visitas às escolas, a Comissão Artística-Pedagógica do FESTUERN conversou com os diretores artísticos dos espetáculos para detectar quais pontos devem ser aprimorados. 
A partir dessa conversa, a PROEX decidiu-se quais os polos, onde as oficinas serão ofertadas para as escolas inscritas no FESTUERN 2018.
 
Em Alto do Rodrigues as oficinas foram voltadas ao Teatro, Música, Danças, e Comissão Pedagógica.

Estiveram presentes
os coordenadores artísticos e pedagógicos municipal, juntamente com os alunos  das escolas da rede municipal de ensino que estão no elenco, do coordenador do Festival, Hallysson Dantas, além de vários instrutores das oficinas, e da coordenadora de cultura Edicea Neves.

O FESTUERN 2018 está previsto para acontecer entre os dias 11 a 13 de setembro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.

Comentários