Após 18 dias, Tailândia resgata 12 garotos e treinador presos em caverna

“Não temos certeza se isso é um milagre, ciência, ou o que é. Todos os treze Javalis Selvagens estão agora fora da caverna”. Foi assim que a unidade de elite da Marinha tailandesa definiu o resgate dos doze meninos e seu treinador de um complexo de cavernas no país nesta terça-feira.
Os jogadores do time de futebol “Javalis Selvagens”, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador de 25 anos ficaram presos em 23 de junho enquanto exploravam o complexo depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva que inundou os túneis do local.
Mergulhadores britânicos encontraram os 13, famintos e amontoados na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada.
Depois de uma avaliação de vários dias sobre como tirar os 13, uma operação de resgate foi iniciada no domingo, quando quatro dos meninos foram resgatados amarrados a mergulhadores.
Outros quatro foram resgatados na segunda-feira, e os quatro últimos meninos e o técnico foram retirados nesta terça-feira. Veja as imagens mais marcantes do período. (Reuters).
Nesta última imagem, de 27 de junho, os mergulhadores procuram pelos membros do time de futebol juvenil que ficaram presos em cavernas inundadas em Mae Sai, Chiang Rai, norte da Tailândia. (Departamento Nacional de Parques e Vida Selvagem da Tailândia, via AP

Comentários