Pentacampeão Rivaldo “compra briga” de Neymar e incentiva craque a seguir seu estilo; veja mensagem


Foto: Reprodução
Campeão do mundo em 2002, Rivaldo saiu em defesa de Neymar. Em publicação em rede social, o ex-camisa 10 da seleção brasileira aconselhou o craque a não se importar com os comentários feitos sobre seu estilo de jogo.

“Se tiver que driblar, drible, se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que cair com as faltas, caia”, escreveu em sua conta no instagram.

@neymarjr jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar, drible se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas caia e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e infelizmente isso está incomodando muito gente, eu não sei porque. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com teu futebol. abraço


Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldooficial) em 4 de Jul, 2018 às 6:00 PDT
Neymar tem sofrido muitas críticas pelo seu comportamento dentro de campo durante a Copa do Mundo. O atacante é acusado, por ex-jogadores e membros da imprensa (principalmente estrangeiros), de simular faltas e se atirar muito no chão.

Após a derrota para o Brasil, o técnico do México, Juan Carlos Osorio, reclamou indiretamente de Neymar. Sem citar o nome do jogador, disse que ele não era um exemplo para os jovens e que atitudes como a dele eram ruins para o futebol.

Rivaldo foi um dos principais nomes da conquista do Brasil na Copa do Mundo de 2002. Contra a Bélgica, nas oitavas de final, foi dele o gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 da seleção.

Na estreia do Brasil, contra a Turquia, Rivaldo simulou uma contusão após ser atingido por um chute na barriga. Já amarelado, o lateral Unsal acabou expulso e a seleção venceu a partida por 2 a 1. Dias depois, a Fifa decidiu multar Rivaldo em 10 mil francos suíços pela simulação.

Confira o texto da publicação:
“@neymarjr jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa.

Se tiver que driblar, drible se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas caia e se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e infelizmente isso está incomodando muito gente, eu não sei porque. Vai pra cima, como sempre e continue nos encantando com teu futebol.

abraço”
O Globo

Comentários