Tartarugas encontradas enforcadas e presas em única corda geram revolta em Búzios

Tartarugas foram encontradas mortas e amarradas em Búzios, no RJ (Foto: Bebeto Karolla /Folha de Búzios)
Oito tartarugas foram encontradas mortas e amarradas na Praia de Manguinhos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, por volta das 15h desta terça-feira (24). A situação foi fotografada pelo jornalista Bebeto Karolla depois que um grupo de estudantes pediu ajuda. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse que as imagens causaram “indignição e perplexidade”.
O órgão reforçou a fiscalização marítima na cidade e informou que vai encaminhar as imagens ao Ministério Público para que o caso seja investigado.
Segundo o ambientalista Eduardo Pimenta, as tartarugas, conhecidas como tartarugas-verdes, da espécie Chelonia Mydas, estão ameaçadas de extinção. Bebeto Karolla, relatou com tristeza o registro feito na praia.
“É muito triste de verdade você ver oito delas enforcadas e presas em uma única corda”, disse o jornalista.
O secretário municipal do meio ambiente de Búzios, Cássio Cunha, solicita que denúncias sobre a autoria do fato sejam encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente.
O ambientalista Eduardo Pimenta conta que há a possibibilidade delas terem sido pescadas e deixadas na praia para serem recolhidas depois.
Do G1 RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário