Aberta segunda a edição da SEMAGRO no IFRN de Ipanguaçu

Foi aberta ontem, terça-feira, dia 31 de julho e terá desdobramento até amanhã, dia 02 de agosto a segunda edição da Semana de Meio Ambiente e Agroecologia (II SEMAGRO), realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Ipanguaçu. Norteada pelo tema ‘Democracia, Meio Ambiente e Agroecologia: Conjuntura e perspectivas’, o evento é aberto ao público e reúne cerca de 600 participantes segundo informação presente no site oficial do IFRN. 

Membro do comitê de organização da SEMAGRO, o professor Andrey Luna Saboya teceu considerações a respeito da realização.

Para o professor Renato Silva de Castro que atua no setor de agroecologia do IFRN em Ipanguaçu, a perspectiva futura quanto a agricultura ecológica em que pese tudo o que tem acontecido ultimamente ainda há fatores que a tornam positiva.
O professor Renato Silva também externou o seu ponto de vista acerca da proposta que versa sobre a produção de agrotóxicos no Brasil podendo mudar os critérios de aprovação de uso. Trata-se do projeto de Lei 6.299, de 2002 conhecido como Lei dos Agrotóxicos.

Diretor da unidade local da EMATER em Ipanguaçu, Lucieldo Lopes também se fez presente a abertura da SEMAGRO 2018.

Da redação da Princesa

Comentários