Candidatos apresentam biografias no primeiro dia de programa eleitoral

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa a partir desta sexta-feira, 31, e terá 35 dias de duração. Na estreia, os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte darão maior ênfase às próprias biografias, buscando maior proximidade com os eleitores potiguares.
O primeiro dia será voltado à apresentação dos candidatos aos cargos de Governo do Estado, Senado e deputados estaduais. Serão 25 minutos ao todo. As exibições dos presidenciáveis começam no sábado.
A primeira inserção do dia será do atual governador Robinson Faria (PSD). Ele terá três minutos e 31 segundos. O conteúdo não foi informado pela equipe de marketing.
Em seguida, seria a vez do candidato Heró Bezerra, do PRTB, mas ele não exibirá o programa. Vai seguir os parâmetros da lei eleitoral, podendo somar os tempos de exibição de TV e apresentar em uma única inserção na semana. Terá, assim, 24 segundos. A terceira inserção caberá à senadora Fátima Bezerra, do PT, com 1 minuto e trinta segundos. A petista promete liberar o vídeo nas redes sociais três horas antes da exibição na televisão.
Carlos Eduardo Alves, do PDT, com dois minutos e 35 segundos, irá apresentar a biografia, mostrando os resultados obtidos à frente da Prefeitura do Natal. Com 47 segundos, Breno Queiroga, do Solidariedade, terá como como foco a apresentação da própria candidatura e do vice, o delegado da Polícia Civil Sérgio Teixeira Leocádio. Já Carlos Alberto, do PSOL, irá focar na redução de impostos. Terá 11 segundos.
Freitas Jr, da Rede Sustentabilidade, terá 8 segundos para abordar a falta de paridade no tempo de TV e rádio no horário eleitoral entre os partidos. Por fim, será a vez de Dário Barbosa, do PSTU. O conteúdo do programa não foi informado.

Comentários