Criança de 11 anos entra em casa em chamas e salva bebê na Paraíba

Felipe Francisco Marinho tem 11 anos de idade e entrou em casa em chamas para salvar bebê (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Um ato de coragem e heroísmo marcou uma ocorrência de um incêndio em uma casa no bairro Monte Castelo, em Campina Grande, entre a noite desta quinta-feira (2) e a manhã desta sexta-feira (3). Enquanto as chamas destruíam a residência, uma criança de 11 anos percebeu o incêndio e ainda entrou no local. Ele conseguiu salvar um bebê que estava em um dos quartos e ainda ajudou a retirar um casal de idoso do local.
O menino herói é Felipe Francisco Marinho, que tem menos de 1,5 metro. O incêndio aconteceu entre as ruas São Domingos e São Luís e começou em um quarto da casa. A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que as chamas começaram depois de um problema elétrico, mas isso ainda vai ser confirmado através de uma perícia e de um laudo que deve ser divulgado em 30 dias.
As chamas já tomavam conta casa, quando o pequeno Felipe passava em frente ao local e viu fogo saindo pelo telhado. Ele conta que avisou aos vizinhos e que correu para dentro da casa onde encontrou o bebê. “Eu vi as brasas na telha e corri pra avisar que tava pegando fogo. Eu entrei e vi Rayan (o bebê) na cama, peguei e saí”, disse ele.
Os vizinhos montaram um força tarefa para tentar controlar as chamas, enquanto o Corpo de
Bombeiros não chegava. Quando a equipe chegou o fogo foi controlado, mas tudo que havia na casa já estava destruído. O Corpo de Bombeiros destacou que a casa tinha um sistema elétrico precário com fios expostos.

Incêndio foi registrado no bairro Monte Castelo, na noite desta quinta-feira (2), em Campina Grande (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)

Comentários