Escola municipal Francisco de Oliveira desenvolve Projeto Alto Empreendedor

Está em curso na escola municipal Francisco de Oliveira, o Projeto Alto Empreendedor, que tem por objetivo, oportunizar novas aprendizagens, incentivar a busca do autoconhecimento,  desenvolver o espírito de coletividade e ainda, estimular a abertura de pequenos negócios, que gere ocupação e renda para jovens do município, matriculados na escola.
Dinâmica desenvolvida na aula inaugural, abordando sobre liderança.
O lançamento do projeto aconteceu na área recreativa da escola Francisco de Oliveira, com a presença da diretora, prof. Richele Sousa, alunos, pais, o corpo docente da escola, além de toda a equipe responsável pela execução do projeto. A secretária municipal de Educação, Irani Cunha, que apoia a iniciativa, também prestigiou o evento.
O Projeto visa atender exclusivamente estudantes entre 15 e 17 anos, oriundos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que serão selecionados de acordo com o perfil sócio-econômico e que comprovadamente apresentam situação de risco.
Alunos participantes do projeto
Dentre outras atividades, o cronograma do projeto que terá a duração de 3 meses, conta com palestras, que serão ministradas por profissionais da área de educação, e empresários,  além de alguns parceiros ligados ao setor público.
A equipe que desenvolve o projeto é composta por Larissa Santos (Mediadora), Jocilma Siqueira (Coordenadora), Adriana Medeiros (Articuladora Educacional), Gerânia Souza (Professora Colaboradora), Damiana Lourenço (Professora Colaboradora) e Francisco Hélio (Colaborador).
Cine Rosa do Vale participou da abertura do evento

Nenhum comentário :

Postar um comentário