Prefeitura de Pendências realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef

 
Prefeito Flaudivan saúda os participantes 
A prefeitura de Pendências realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef-Município aprovado 2017-2020, em parceria com outros órgãos.  O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, na sede do CRAS, e teve como finalidade discutir com a comunidade as ações que estão sendo inseridas no município para fortalecer as políticas públicas para as crianças e adolescentes.
O Prefeito Flaudivan Martins, destacou que a adesão do município é uma motivação para que todos possam se unir para trabalhar as políticas públicas de modo efetivo voltadas para área da criança e do adolescente. O gestor pediu o empenho a todos os envolvidos no projeto para que a conquista do Selo Unicef seja alcançada.
A Secretária de Assistência Social Zilmara Karina, falou sobre o objetivo do Fórum que é promover a mobilização social e unir esforços para contribuir com a redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.
A articuladora do Selo Unicef, Libânia Barbalho, reforçou que o sucesso do trabalho se dará pelos esforços de todos.
SOBRE O SELO
O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.
O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel institucional.

Veja Flashes do Fórum – Crédito das Fotos Paulo César

Por Arafran Peter

Comentários