Padre Valtair Lira Lucas recebe título de cidadão norte-riograndense


Pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, em Lagoa Nova, o padre Valtair Lira Lucas, conhecido como “o apóstolo do sorriso”, recebeu da Assembleia Legislativa, o título de cidadão norte-riograndense. A entrega do título foi na manhã desta quinta-feira (13) durante sessão solene. Ao receber a comenda, o reverendo agradeceu a homenagem e destacou o apoio que recebeu da família e amigos ao longo de sua jornada pessoal e religiosa.
“Na avenida da vida não existe sucesso sem trabalho. É preciso suor, sacríficos e perseverança. Foi assim que cheguei até aqui. A conquista dessa honraria não representa o esforço de um indivíduo, mas a mobilização de pessoas na minha da vida humana, social e pedagógica, se somam às dificuldades que encontrei. Agradeço a Deus, que iluminou meus caminhos e me deu forças para seguir em frente”, disse.
Padre Valtair citou a gratidão como “a mais bela flor do Cristianismo” e falou de pessoas que fizeram e ainda fazem parte de sua vida. Como o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, presente na solenidade. “Tenho profundo respeito e gratidão. Foi uma das pessoas que me ajudou aqui em Natal. Enquanto reitor, me acolheu, no Seminário São Pedro, foi ali que ingressei para a vida religiosa”, recordou.
A serenidade do homenageado foi destacada por Dom Jaime. “Padre Valtair é uma pessoa que temos necessidade de sua presença. Ele que sempre diz o que precisa ser dito, mas de forma sempre serena e cristã”, finalizou.

Comentários