Pesquisa do BTGPactual mostra liderança isolada de Bolsonaro, Haddad é o segundo e Ciro desaba

Bolsonaro já é o favorito também num eventual segundo turno
O banco BTGPactual divulgou sua nova pesquisa de intenções de voto para as eleições presidenciais 2018 nesta segunda-feira, 24, mostrando uma nova reação do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e uma desabada de Ciro Gomes, do PDT. Na noite desta segunda, chega a nova pesquisa Ibope.
Entre os principais resultados, na intenção de voto espontânea Bolsonaro tem 31%, contra 30% da pesquisa anterior, seguido por Fernando Haddad (PT) com 17% e Ciro Gomes, com 7%. Os candidatos tinham, na pesquisa anterior, 12% e 6%, respectivamente. Ainda neste cenário, 3% de brancos/nulos e 19% afirmaram não saber em quem votar.
Já na intenção de voto estimulada, Bolsonaro aparece com 33%, Haddad com 23% e Ciro com 10%. O candidato do PSL manteve o índice, o do PT 16% e o do PDT, 14%.
Simulando um segundo turno entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, a pesquisa mostra que Bolsonaro teria 41% das intenções de voto e Ciro, 43%. Já na disputa entre Bolsonaro e Haddad, os índices seriam de 44% e 40%, nesta ordem.
Entre os índices de rejeição, a pesquisa do BTGPactual mostra que a liderança segue com Marina Silva, da Rede, com 60%, seguida por Henrique Meirelles, Fernando Haddad, José Maria Eymael, do DC, e Bolsonaro, todos com 48%.

Comentários