CONCURSO: Estado revoga contratação de banca do concurso da Polícia Civil


A contratação do Instituto Acesso para a realização do concurso da Polícia Civil foi anulada. Além da revogação de contrato, a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte (Searh/RN) suspendeu a portaria que criou a Comissão Especial designada para realização do certame.
A medida vem após questionamentos feitos pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Associação dos Escrivães de Polícia Civil (ADEPOL), Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (SINPOL) e pela Associação dos Escrivães da Polícia Civil do RN (ASSESP).
No início deste mês, a DPE/RN havia aberto um procedimento preparatório para demanda coletiva para analisar a contratação de empresa. Em ofício, a Defensoria alertou que o Instituto Acesso responde a Ação Civil Pública de nº 0637751-54.2018.8.04.0001, proposta pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas, por supostas irregularidades na aplicação da prova para concurso de professor daquele Estado.
Portal no ar

Comentários