Jair Bolsonaro supera Haddad e é o novo presidente do Brasil


Resultado de imagem para bolsonaro 
Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, é o novo presidente do Brasil. Com 92,08% das urnas apuradas,  o candidato do PSL tem 55,63% dos votos válidos, contra 44,37% do petista Fernando Haddad. A abstenção nacional está em 21,15%. Capitão reformado do Éxercito, Bolsonaro disputou a Presidência da República pela primeira vez. Antes de se eleger para quatro anos à frente do Palácio do Planalto, foi deputado federal por sete mandatos. Já esteve em outros seis partidos: PPB, PDC, PPR, PFL, PTB e PP.
Bolsonaro acompanhou a apuração dos votos em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro. Ele não se pronunciou sobre o resultado até a última atualização desta reportagem.
O candidato do PSL liderou as pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto, em todos os cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 31 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu a candidatura de Lula, por 6 votos a 1. O PT substituiu, então, o ex-presidente pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Comentários