Membros das mais diversas secretarias se reúnem para deliberar sobre a Busca Ativa Escolar



Nesta quinta-feira (11), membros das secretarias municipais de governo, participaram de uma reunião intersetorial, visando a implementação da  ‘Busca Ativa Escolar’, uma das estratégias da campanha Fora da Escola, não Pode! visando garantir que as crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos, estejam frequentando a escola.
Participaram do encontro o prefeito Abelardo Rodrigues, os secretários municipais Wilson Rodrigues (Governo), Irani Cunha (Educação), Nalda Ambrósio (adjunta/Educação), Maria Auxiliadora (Saúde), Gerlane Baracho (Assistência Social), o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco de Assis Souza Junior, o articulador do Selo Unicef, Rodrigo Moura, a mobilizadora do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes) Edicea Neves e o chefe de gabinete da secretaria de Comunicação, Fran Seixas.

Por se tratar de uma ferramenta online com diversas frentes de atuação, a plataforma Busca Ativa Escolar, contará com o esforço coletivo entre as diferentes secretarias municipais, com o objetivo de garantir o direito e a permanência dos alunos em sala de aula.
Para gerenciar o programa no município, foram designados os responsáveis para cada função: coordenador Político do programa foi escolhida a secretária de Educação, Irani Cunha, coordenadora Operacional Edicea Neves, e os supervisores Institucionais Nalda Ambrósio, Jankeline Ferreira e Micarla Cunha.

Na reunião também ficou definido a programação da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorrerá no dia 14 de novembro, com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências”.

Comentários