CEDUCAT promove curso de primeiros socorros para alunos do CEEP em Alto do Rodrigues




A CEDUCAT Cursos em Alto do Rodrigues, promoveu durante todo o dia desta sexta-feira (30), para os alunos do CEEP (Centro de Educação Profissional Maria Rodrigues Gonçalves) em Alto do Rodrigues, um curso de Primeiros Socorros e formação de socorrista escolar.

 
 O curso, que foi ministrado pelos enfermeiros Vinicius Maia e Anne Caroline, tem como objetivo disseminar e instituir o ensino de primeiros socorros, e a preparação do aluno para o mercado de trabalho. 
 
Os alunos aprenderam, entre outros pontos fundamentais dessa prática, que o socorro deverá ser prestado sempre que a vítima não tiver condições de cuidar de si própria, recebendo um primeiro atendimento e logo acionando-se o atendimento especializado. A atividade, realizada no auditório da Escola do CEEP, foi acompanhada e orientado pelas professoras Kely Fonseca, Alvanir  Bezerra, além dos diretores da CEDUCAT, João Batista e Mércia Silva. 
 

De acordo com o diretor da CEDUCAT, João Batista, os alunos poderão ser empregados em diversas frentes de serviço da área Petrobras ou Energia Eólica, com funções de atendimento em Primeiros Socorros ou em NR-20 brigada de incêndio, que será o próximo curso a ser ofertado aos alunos.



  De acordo com professores da instituição, a ideia foi despertar nos alunos o senso de atuação em primeiros socorros e a importância de agir de forma correta e com eficácia, mantendo a concentração e a calma em situações de emergência.
 
O curso teve duração de 08 horas envolvendo os dois expediente da escola, com aulas teóricas pela manhã, e aulas práticas durante a tarde. Os próximos cursos serão sobre a Norma Regulamentadora 20 (NR-20 combate a incêndios), que será realizado na próxima terça-feira (04), e ainda sobre QSMS (Qualidade, Saúde e Meio Ambiente), programado para próxima quinta-feira (06).
 
Os alunos terão os principais cursos exigidos pelo mercado de trabalho no âmbito Petrobras e Energia Eólica.

A CEDUCAT CURSOS, continua na preparação de pessoas para o mercado de trabalho, oferecendo os mais diversos cursos profissionalizantes. Confira nossa grade de cursos para este final de semana:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Comentários