Escola do CEEP realiza Caminhada pela Paz pelas ruas de Alto do Rodrigues


Ação desenvolvida a partir de uma Campanha de Promoção de Cultura e Paz, levou as ruas na tarde desta terça-feira (13), em Alto do Rodrigues, uma caminhada promovida pelo Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP de Alto do Rodrigues, onde gestores, professores, alunos e responsáveis vestidos de branco, cantaram e caminharam, com cartazes, bandeiras, faixas e balões, até a Praça do Joaquim Rodrigues- Centro. 
 
A população da comunidade também se uniu no pedido de paz para o mundo.
 
Uma das professoras da instituição nos contou que a caminhada é mais que necessária dado o momento que vivemos em nossa cidade e todo o Estado, e que espera que outras escolas entrem em parceria.
 
Com frases como “A família CEEP pede Paz” e “Podem destruir nossas casa, mais nunca nossos sonhos” os estudantes transmitiram a mensagem para a população. 
 
Durante o caminho até à Praça do Joaquim Rodrigues os alunos puderam contar com um paredão de som que cresceu o coro dos adolescentes, que cantavam a músicas voltadas a Paz.  
 
Na ocasião, também foram feitas apresentações de depoimentos e poemas, além de leitura das faixas e alguns pais e professores falaram algumas palavras em incentivo à cultura da paz.

O manifesto aconteceu em decorrência do ultimo sábado(10), quando a escola foi alvo de vandalismo, em que foram destruídos alguns equipamentos de computadores e parte da estrutura do prédio, como janelas e portas. Até o momento não foi encontrado os responsáveis pelo ato, a polícia trabalha com a hipótese de ter sido alunos da instituição, fato que somente serão esclarecidos com resultado do laudo da perícia, qye deve sair nas próximas horas.

Veja as imagens:



Comentários