Lamentável: Vândalos invadem escola do CEEP em Alto do Rodrigues e promovem quebra-quebra.

 
O Centro Estadual de Educação Profissional de Alto do Rodrigues, chamado de CEEP, foi vandalizado na madrugada deste sábado (10). 
 
O Centro Estadual de Educação Profissional Maria Rodrigues CEEP, em Alto do Rodrigues teve diversos locais quebrados, além do novo laboratório de informática, uma conquista alcançada recente pelos professores e alunos. Em algumas salas portas foram arrombadas e destroçadas pelos vândalos.
 
De acordo com as informações, a ação aconteceu na madrugada deste sábado(10), e só foi percebida durante  manhã, quando funcionários encontraram algumas salas completamente destruídas. 

 As janelas de vidros foram depredadas, além das gavetas das salas, onde todas foram reviradas e queimados vários papeis, os armários também foram arrombados. 
 


Ainda de acordo com informações, um email foi enviado para a Secretaria Estadual de Educação, porém, até a publicação da reportagem não houve resposta. O caso foi registrado na  Delegacia de Policia Militar e Civil.


Segundo a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para apurar o caso que foi definido como dano ao patrimônio público. A perícia esteve na escola e avaliou os prejuízos.


O Centro Estadual de Educação Profissional Maria Rodrigues em Alto do Rodrigues, foi inaugurado recentemente, com início das aulas no dia 06 de março de 2016. Atualmente a nova escola passou a se chamar CEEP Maria Rodrigues,  foi conseguido junto ao governo federal, onde foi inicialmente chamado de Escola Técnica do Brasil profissionalizante.

Nota do Blog: É triste ver um episódio como este numa escola, considerado por muitos de 'Escola modelo", a população altorodriguense se encontra bastante revoltada com ações registradas na manhã deste sábado por parte dos vândalos. Vale lembrar que arrombaram e entraram simplesmente para arrebentar com tudo, basta observar nas fotos que tudo aconteceu com requintes de crueldade e bastante ódio. Vamos torcer para que a Polícia encontre os responsáveis pelo crime e que a justiça seja feita.

Comentários