Maioria dos governadores do Nordeste boicota reunião com Bolsonaro


A maior parte dos governadores eleitos e reeleitos do Nordeste decidiu não comparecer à reunião que acontece hoje em Brasília com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e com o futuro superministro da Economia, Paulo Guedes.
A decisão foi tomada de forma conjunta. A governadora eleita do RN, Fátima Bezerra (PT), também ficará ausente do encontro, mas destacou, em nota enviada à imprensa, que “reafirma a total disposição em dialogar com o futuro Governo da República e defender, como sempre fez, os interesses do povo potiguar”.
O único a comparecer será o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que vai representar o Nordeste na reunião, conforme ficou acordado com os demais. O piauiense vai solicitar a Bolsonaro um novo encontro somente com os representantes dos estados nordestinos para que “possam tratar e apresentar as demandas e defender os interesses da região”, destacou, em nota.
Na próxima semana, o Fórum dos Governadores eleitos e reeleitos do Nordeste se reunirá para fazer uma pauta em comum e apresentá-la posteriormente ao presidente eleito. Essa reunião vai contar com a presença de todos os governadores nordestinos, inclusive a do RN, Fátima Bezerra, que já confirmou presença.
Hoje, todos os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste estão em partidos de oposição ao governo Bolsonaro.
Saulo Vale

Comentários